Sobre Robert Ota

Este sou eu, Robert Ota.
Olá a todos, que tiveram a curiosidade de saber um pouco, da minha trajetória na fotografia.
Comecei a fotografar em 2000, quando estava residindo no Japão, pois era mais fácil adquirir equipamentos, pois quando estava no Brasil, infelizmente não tinha condições.
No começo foi muito difícil, comprei uma Nikon F100, e mais alguns acessórios, só que não era fácil pois eu fotografava e mandava revelar para ver o resultado, foi quando troquei o filme pela digital, na época adquiri uma D2H, era lançamento.
E comecei a fotografar mais e mais, pois era mais fácil, fotografava passava para o computador e as que ficavam boas (razoáveis), eu guardava, as ruins (péssimas), eu escondia pra ninguém ver a não ser eu mesmo, pois sempre olhavas e procurava não repetir os mesmos erros.
Graças a internet, grupos de fotografia, fóruns, e pessoas com vontade de ajudar aprendi muito, com isto veio também o photoshop, que também não foi fácil.
Sempre procurei ler muito, ouvir opiniões de pessoas mais experiente, e olhar sites de fotógrafos, assim eu sempre via o quanto tinha e tenho que melhorar.
Mas chegou uma hora, que eu precisava era fazer um curso de fotografia, mas naquela época no japão era muito difícil.
De tanto procurar e perguntar para as pessoas, achei um curso pela net, na escola Focus, do mestre Ênio Leite.
Fiz o curso, e valeu a pena me ajudou muito, tirou muitas duvidas e com isto continuei fotografando, pois para melhorar tem que fotografar, coisa que faço até os dias de hoje, pois acredito que tenho que melhorar muito.
Também fiz um workshop de iluminação e direção de modelo em estúdio e externa, no Japão, na Nashphotographers, e que também foi show pois eu nada conhecia de iluminação de estúdio, na verdade fiz uns três.
Em 2009 voltei ao Brasil,e resolvi fazer um curso de fotografia, fiz o curso na focus onde já havia feito o da net.
E posso dizer com toda certeza, que foi um excelente curso, foi de 7 módulos profissionalizante, apesar de não conhecer outras escolas, acredito temos muitas escolas ótimas, pois na maioria seus professores são fotógrafos conceituados e tem ótimos trabalhos publicados, basta procurar na net.
Dizer que sou um fotografo de ponta, falta muito, mas quem sabe um dia chego la.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário